![]() |
Elano (à esquerda) e Borges (à direita)... Lamentando suas fases... |
No entanto estou mudando um pouco essa frase. Não é um gigante, são dois, não é um time, são dois jogadores. Elano e Borges estam vivendo dias adormecidos a espera de qualquer momento eles se autoacordarem.
Elano e o último artilheiro do Brasileiro estão vivendo dias que nenhum jogador quer viver. O primeiro caiu de produção desde o inicío do ano, porém ano passado teve muitas oscilações no segundo semestre, nem de perto esse atual Elano é o do ínicio de 2011. O que justificaria essa queda de rendimento? Ninguém, a não ser o próprio, sabe a resposta.
Sei de uma coisa: Ele está estranho. Em campo está ruim técnicamente, fora dele está isolado. Não vimos um sorrisso no rosto dele, nem mesmo nos gols de Dracena e Neymar no Domingo, por exemplo. Nos vídeos dos bastidores do Santos, ele se isola, não fala e quando o jogo acaba sempre está com a aparência pálida. Um jogador sem "emoção". Se ninguém sabe como inicou, ninguém sabe como acabar. Acho que o camisa 8 precisa descansar e procurar novos ares. Se o Peixe desse uma folga para ele descansar, creio que não serviria, pois o meia poderia refletir para o bem, ou para o mal. O melhor a se fazer, apesar dele ter todo apoio da nação santista e do elenco, é ir para outro clube. Mudar de vida, recomeçar a busca pelo seu futebol de verdade do 0. Buscar uma auto renovação. Atlético-MG, Flamengo e Grêmio manifestaram interesse no meia... Por que não tentar? As vezes a saída mais "cruel", pode ter o melhor resultado possível!
Borges: de artilheiro do Brasileirão 2011 á reserva do Peixe. Este creio que foi uma queda que segue uma linha na carreira do 9. Não é novidade ele começar voando e acabar aterrizando. No São Paulo foi assim, no Grêmio não foi diferente e parece que o Santos pode ser a próxima "vítima". O "cara" da 9 ano passado, no momento é o "cara" da 18... do banco. Acredito na melhora dele, até por que não é algo que vêm desde um longo período e menos sério, diferente do Elano. Seca de gols é uma coisa que muitos atacantes já passaram e em uma brecha recuperaram as bolas nas redes. No elenco o ataque está carente depois da saída do Kardec e de Rentería, então manter um atacante, querendo ou não, goleador e experiente é importante, ou seja, para manter a qualidade do ataque Santista.
A Olimpiadas vêm aí... Neymar, Ganso e Rafael irão ficar 9 rodadas sem jogar com a camisa Santista. É a tal brecha para o Borges e também para Elano acordarem e mostrarem que apenas passaram por uma fase complicada que muito dificilmente voltará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário