segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O valor do Bronze

 A Olimpíadas acabou, e junto dela ficou más e boas impressões do Brasil no esporte. Medalhas de ouros foram penduradas em pescoços Brazucas, assim como medalhas de Prata e Bronze, que foi a mais pendurada.

 Entre gatos e ratos, a nação Brasileira chorou tanto de alegria, quanto de tristeza. Quem viu o jogo contra o México, pelo Futebol Masculino, certamente lembra do choro inacabável do atacante Lucas, por outro lado, as meninas guerreiras emocionaram e alegraram nosso país. Podemos citar também, de tristeza, Bernardinho, Serginho, Murilo e outros no vôlei, Emanuel e Alisson no volei de praia, o Hand feminino, o basquete e o futebol feminino, porém, de alegria, podemos citar a menina de ouro, Sarah Menezes, o já citado Volei de Fabi, Jaque, Garay e outras, Esquiva mitando no pódio, o bronze inédito no Pentatlo moderno...

 Porém, injustamente, todos esses heróis que lutaram, sofreram, brilharam e bateram no peito e disseram: essa medalha é do Brasil, não foram bem reconhecidos, diretamente, mas suas conquistas foram desprezadas, suas conquistas digo o Bronze, o mais presente na participação Brazuca em Londres.

 Vamos parar e pensar um pouquinho, críticos (não todos, mas alguns que julgaram como péssima a participação Canarinha só por que ganhamos somente medalhas de Bronze, no geral). Em cada prova em que lutamos pelo Bronze, quantos países estavam disputando? Quantos competidores estavam atrás de pelo menos o terceiro lugar? Respondendo: Muitos e muitos!

 Em breves palavras, os atletas "Bronzeados" ficaram atrás de dois, e ficaram na frente de muitos... Isso é motivo de critica? Treinar, ralar e lutar como lutaram, uma medalha de Bronze, além de "globalizar" a participação deles, fica como um fetiche conquistado com muita superação!

 Obrigado, heróis! Vocês mereceram! Um simples Bronze já nos orgulha!

 Eae, no mercado Olímpico será que o Bronze deve ser mesmo desvalorizado? Espero que sua resposta tenha mudado depois de ler esse post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário