sábado, 13 de outubro de 2012

É o trabalho dele

"Aqui é trabalho, meu filho!", Muricy Ramalho.
  Apesar da boa vitória contra o Botafogo, na última rodada, ainda há alguns seres com capacidade de criticar Muricy Ramalho por esta fase irregular e cheias de empates. Ora, não sejam irracionais! Muricy é o técnico e ele escala o time da melhor maneira possível e com o que tem em mãos.


 Imagine o quanto deve ser duro escalar um time, mas sem ter uma total confiança do mesmo devido a ausência do Neymar. O comandante passou por esta situação, mas há mudou para melhor. Formou um time que está conseguindo aos poucos tomar forma e encaixar o futebol.

Um técnico com vários títulos e altamente profissional. Como diz o ditado, a situação que o Santos ingressou  olhou Muricy e disse: " Se vira!" E isso, com certeza absoluta e absoluta certeza de absoluta, ocorreu da melhor forma possível.

 Não há lógica em criticar um treinador que com um time cheio de desfalques, jogadores irregulares e em um campeonato difícil  fez um "baião de dois" e montou um belo almoço. O time atual é o melhor que pode ser escalado, e no limite, está carregando a falta do Neymar, Dracena, Léo e outros nas costas.

 Como diz o título, o trabalho de um técnico de Futebol é escalar os melhores 11 jogadores para conseguir resultados efetivos. E o que o nosso técnico está fazendo no momento? Escalando os melhores disponíveis e conseguindo deixar o Santos em um belo lugar na tabela, em via os fatos decorrentes.

 Então, antes de criticar, pense no trabalho dele como técnico e os efeitos deles em campo. Muricy está fazendo, literalmente, um milagre com este time que se encaixou com jogadores que nunca tinham jogado juntos antes.

 Parabéns, Muricy! Se esta competência em campo está ocorrendo, isto tudo começou por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário