sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Miralles, já!

O atacante comemorando o gol dele contra o Botafogo-SP, no último jogo.

Ano passado, o Santos fechou a contratação do atacante André, revelado em 2010 e artilheiro com Robinho e companhia, e até hoje essa contratação não teve um desfecho positivo. Uns golzinhos ali, mas nada demais. O ano de 2013 surgiu como um presente para o atacante fazer as pazes com a bola... Nada! Nenhum gol, pouco participativo e fora de forma, claramente acima do peso.

Por outro lado, Miralles está conquistando o seu bom futebol de Colo-Colo, do Chile. Desde a reta final do Brasileirão do ano passado que o Argentino tem se dedicado muito e feito gols. Para melhorar a fase dele mais três gols na conta, e em três jogos! Exato um gol por jogo! Uma ótima média!

A situação toma forma e faz a cabeça do técnico Santista: Mantenho o André ou coloco o Miralles? Entendo a dúvida dele, pois está dividido entre dar confiança ao Brasileiro, e dar a chance merecida do Hermano. Pensei mais rápido, e já tenho minha decisão.

O momento é de Miralles! O Argentino tem que estar entre os 11. Não somente por méritos, aliás Bill teve uma chance, por que Miragol não ter? Penso que ele tem que ser o parceiro de Neymar devido ao futebol. O estilo do Ex-Grêmio se encaixa nesse "novo Santos". Com um meio campo mais rápido com Montillo, Cícero e até Arouca, que está mais livre, um fixo consiste em colocar uma lerdeza nesse fronte ofensivo. O Argentino é mil vezes mais rápido que o Ex-Galo. Ele participa mais do jogo, vai pra cima, arrisca troca de passes (tabelas), ou seja, não fica parado esperando a bola. Um "falso" camisa 9.

Uma coisa que gosto muito nele é a infiltração e bom posicionamento  Se você, leitor, analisar os gols dele, notará que em todos o atacante estava em uma posição ideal para receber a bola e meter pra dentro.Notará, também, que uma boa parte dos sete gols com a camisa Santista surgem de infiltrações na costas da zaga para sair na cara do gol, com força muscular e tranquilidade, o Argentino pratica isso como poucos.

Imagine um time que tem garçons como Montillo e Ney enfiando bolas perfeitas para o xodó da torcida! Garantia de gol! A raça Argentina no sangue contribui, pois futebol tem lá seus momentos de "guerra".
Põe o cara, Muricy! Ele merece, e o momento é agora!

#Miralles9

2 comentários:

  1. Já adicionei o vosso blogue aos meus links, aguardo retribuição ;)

    http://davidjosepereira.blogspot.pt/

    Já agora, tornem-se seguidores!

    ResponderExcluir
  2. Opa! Obrigado David, retribuirei ainda hoje!

    ResponderExcluir