sábado, 23 de março de 2013

É Brasil X Argentina, meu amigo!

O Argentino Miralles, o "parça" ideal para Neymar.

O Santos tem jogado com dois atacantes desde que me conheço como um ser humano capacitado de inteligência racional. Atualmente, essa vaga de dois tem um dono fixo e está sendo disputada por um novato, um estranho e um gringo. Quem deve ser o cara?Não irei partir da minha opinião e meu referencial e defendê-lo assiduamente, usarei o que é obvio e que mais se encaixa, mesmo ambos terem a mesma resposta. A escolha certa é o gringo Miralles. Dou dois motivos que se explicam simplesmente e logisticamente por que, mesmo com o bom momento de André e o bom futebol do Giva, o "parça" de Neymar é Hermano!

Motivo 1: Sequencia e justiça. O atacante Ex-Grêmio e Colo-Colo vinha mantendo uma regularidade e sequencia espetacular até sofrer uma pequena lesão. Esse "seguimento" não tem motivo para ser quebrado por conta á uma lesão comum e normal no músculo, é algo isolado e que não pode justificar nada. Justiça devido as boas apresentações, se ele virou titular por justiça, não pode ser tirado do posto mesmo que outros também mereçam.

Motivo 2: Futebol e artilheiro. É um bom futebol, aguerrido e muito interessante, devido ao excelente posicionamento e a eficiência em fazer gols. Em 3 chutes, 2 seguiam a direção do gol, e na maioria das vezes essas 2 balançavam a rede. É um atacante nato, tranquilo e que está animado em jogar pelo Peixe. Me desculpem, mas com esse talento todo... É uma obrigação "mundial" o gringo continuar entre os 11 inicias.

Um outro fator não muito relevante que pode ser destacado é simplesmente uma "balança" entre Miragol, André e Givanildo. Miralles está bem acima do que André, que mesmo com 5 gols está abaixo da média, e do menino Giva, que precisa um pouco mais de tempo para aprimorar umas questões técnicas (não querendo desvaloriza-lo, está sendo muito útil, está batendo um bolão e fazendo gols típicos de um artilheiro, mas um aprimoramento físico é necessário, assim como uns detalhes técnicos, nada que os treinamentos não resolvam).

Alias, quem sabe agora com Montillo voltando ao velho Montillo, Miralles metendo gol que nem Higuaín no Real, Arouca marcando e correndo como Bolt e as as opções de substituição mostrando trabalho, os críticos parem com a teimosia de falar que o Santos continua dependente do Neymar? Seria um pouco inteligente até...


 

2 comentários:

  1. É importante mesmo não depender de Neymar apenas, até porque ele sempre se ausenta por causa da Seleção. Miralles, a meu ver, é a melhor companhia no ataque.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece que temos um pensamento bem parecido! O Santos está aprendendo isso aos poucos, mas mesmo assim comentaristas de TV inuteis falam que o Santos depende dele ainda...

    ResponderExcluir