domingo, 30 de junho de 2013

Original 3 x 0 Falso

Pé: Júlio, Fred, David Luiz, Hulk, Thiago Silva.
Abaixados: Oscar, Daniel Alves, Neymar, Marcelo, Paulinho, Luis Gustavo

Assim como no mundo dos filmes e discos musicais, a pirataria sempre está presente. O produto falso é, na maioria, mais "apreciado" e mais fluente na sociedade. Estou cansado de ver pessoas que têm o filme pirata/falso por ele ser mais barato e por ainda estar fazendo sucesso nas telas de cinema. Outro exemplo de  "inspiração" é na TV. Quem nunca ouviu: "Na TV nada se faz, tudo se copia". No futebol, por mais que estranho seja, há o mesmo ciclo de "cópias". O Brasil agradeceu Charles Miller e revolucionou o esporte com o futebol arte. O futebol alegre original é do Brasil. A Espanha fez questão de copia-lo, aparentemente, muito bem. Mas quando se faz uma analise de original contra o falso, por exemplo em filmes que têm imagem melhor do que o pirata, a diferença é enorme, provando que o falso é apenas uma mera cópia. Essa analise ocorreu no Maracanã lotado! Final de Copa das Confederações. O futebol arte histórico e ORIGINAL goleou o futebol arte contemporâneo FALSO.

Me desculpe a longa introdução.

O Brasil deu show. Jogou demais. Fora do normal. A Espanha ficou com medo. Tremeu. A fúria aprendeu a jogar bola. O amarelo ocultou o vermelho. A Espanha provou do próprio veneno.

Fred foi matador, excepcional, decisivo! Casillas... o Fred te pegou! Neymar foi gênio. Uma prévia do show aos seus futuros "parças" Iniesta, Xavi, Sérgio Busquetes e outros... Júlio César reviveu 2009, na África, fechando o gol quando a Espanha teve uns lampejos de bom futebol. David Luiz e Thiago Silva: Monstros. Líderes em campo. A escuridão que apagou o brilho do meio-campo Espanhol. Daniel Alves e Marcelo jogaram como jogam no Barça e Madrid. Luis Gustavo e Paulinho jogaram como Xavi e Iniesta. Oscar, sumido, sim, mas correu muito em campo, na saída de bola rival então... Hulk batalhou. Vontade jogar, acima disso, de ganhar! Dividiu e trombou! Um Hulk verde, amarelo, azul e branco, não somente verde!

A união é fundamental. Uma família está moldada. O pai é Felipão. Um pai coruja com filhos muito disciplinados.

Obrigado, Brasil! Orgulho dessa seleção! Arrepiou! A taça é nossa! Vem, 2014!


Nenhum comentário:

Postar um comentário