quarta-feira, 3 de julho de 2013

Melhores das Confederações

Escalei a minha seleção de melhores jogadores da Copa das Confederações que acabou no último Domingo com um "showcolate" Brasileiro na Espanha. Lógico, para mim os melhores jogadores foram os Brasileiros, porém preciso fazer justiça com atletas que mesmo que perderam, foram destaques de suas seleções. Veja:



A defesa é quase toda Canarinho. Júlio César fechou o gol contra a Espanha e Uruguai, jogos decisivos. Sérgio Ramos, embora tenha jogado como zagueiro, o coloquei na lateral, posição que atuou no Real por um bom tempo. O Espanhol mostrou liderança e bons desempenhos nessa Copa. Thiago Silva e David Luiz foram monstros. Thiago com a experiência e seriedade de um zagueiro. David com a vontade e raça em campo, que pode ser representada com uma imagem: Ele salvando a bola de Pedro em cima da linha. Marcelo foi um lateral ofensivo, praticou boas tabelas com Neymar e além disso apresentou segurança na defesa.

O meio-campo tem três jogadores que participam muito dos gols de seus times e seleções, tanto dando assistência como marcando o gol. Paulinho surpreendeu a todos com o futebol jogado na Libertadores 2012. Cresceu contra o Uruguai ao marcar um gol de cabeça no fim. Pirlo comandou a seleção Italiana com a velha categoria e eficiência de sempre. Marcou o gol de falta mais bonito da competição, diante do México. Iniesta, diferente de Xavi, conseguiu apresentar o bom aproveitamento dos jogos do Barcelona com a "velha" sabedoria tática fora do normal.

O ataque é goleador. Neymar não tem a necessidade de explicar a vaga dele nessa escalação... Quem acompanhou o Brasil sabe disso. Fred foi artilheiro, matador e cruel com os adversários. A eficiência do camisa 9 me impressiona, são poucos chutes ao gols, e esses poucos chutes tornam-se gols! Além desse fator, "Dom Fredon" teve um poder decisivo nato. Cavani, sem dúvida alguma, foi o melhor jogador Uruguaio nessa Copa. Sumido no começo, jogou mesmo quando precisou, diante do Brasil e Itália.

O técnico é Felipão... Deu um show no esquema de Del Bosque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário