![]() |
| Lamentável... |
Não um desabafo dedicado somente ao jogo. O jogo é o de menos envolvendo tudo que tem que ser dito. O Peixe está em reformulação, com uma molecada, e colocar como "amistoso teste" um jogo diante do maior time do mundo é díficil. Acreditei.... Até os 7 minutos do primeiro tempo. Os desabafos vão para o que estava escondido atrás dos panos até esse chocolate Espanhol.
- Desabafo 1: Muita venda e pouca resposta imediata. Cadê o dinheiro da venda de Neymar? Felipe Anderson? Rafael? E a grana arrecadada nos jogos? Dinheiro de patrocínio... Cadê? Juntando tudo dá um montante enorme! Desse montante, o que fica com o Santos já é suficiente para proporcionar bons retornos ao torcedor. Pena que temos uma diretoria bem próxima de ser amadora... Reforços que é bom, nada!
- Desabafo 2: Diretamente para a parte futebolística. O time em sí, mesmo bem no Brasileirão, requer certas críticas. Não dá para ter em um elenco de time grande jogadores que não jogam mais. Durval e Léo fizeram muito pelo Santos, porém não fazem mais. Enquanto o zagueiro não marca, o lateral se cansa rapidamente. Seguindo a ordem com Rafael Galhardo; um lateral que não marca e nem ataca, no jogo é como um tubarão... Só nada. Dracena ainda tem chance de se salvar, visto que é um líder, porém Neto está voltando de lesão... Sombra vai, sombra vêm! Cicinho, Mena, Gustavo e Léo Cittadini no banco é incompreensível.
- Desabafo 3: Relacionado ao primeiro. Questão de pensar e ser inteligente. O famoso planejamento do time. Quando qualquer outra equipe perde boa parte do elenco, a diretoria trata de repor á altura. No Santos, se perde Elano, é reposto com Gérson Magrão, se perde Borges, é reposto com Bill, se perde Jonathan é reposto com Galhardo e por aí vai... Vendendo ótimo jogadores e contratando uns duvidosos, resultando em um elenco limitado e jogando a responsa na molecada. Pergunto de novo: Cadê a grana e os bons reforços? Acho que esse enigma, nem Sherlock Holmes e Dr. Watson para resolverem.
- Desabafo 4: Planejamento para a molecada. Está na raíz do Santos revelar talentos! Os famosos "Raios da Vila". Uma nova safra vem aí, e parece que a diretoria está nem aí para isso. Não contratam jogadores para dividir a responsabilidade e ajuda-los. Não dá confiança e ainda joga tudo pra cima deles. Isso aumenta a pressão sobre os jogadores jovens. No minímo, injusto!
- Desabafo 5: O último. Inserido na parte de repor jogadores. Digo sobre saber negociar um jogador. Talvez a falta de capacidade nesse aspecto resultou no que foi dito no desabafo 1. Qualquer jogador que o Peixe se interessa, raramente dá certo. Os salários altos assustam e fazem os negociadores desistiram sem mais, nem menos. Ora pois! O nome diz: Negociação! Se é muito dinheiro salarial, faça um acordo, insista! Basta ter competência para isso. O Santos é time grande, que jogador não gostaria de jogar no time de Pelé e Neymar? Assim, perdemos bons nomes para rivais, cito aqui: Scocco para o Inter, Zé Roberto para o Grêmio, Everton Ribeiro para o Cruzeiro, e até Renato Augusto para o maior rival... Triste! Se esses não chegam, não tem problema, é só pagar um dinheirinho para um reserva do reserva que está bom! Nem precisou NEGOCIAR!
Enfim, ainda sou Santista! Acredito nesse time, mesmo assim! Tenho fé que Claudinei pode se ligar e montar uma bela equipe com o que há em mãos (Já, já Prancheta). Uma derrota para o Barça de 8 x 0 não vai mudar o meu amor. O mundo não se surpreendeu por que o Barcelona aplicou 8 gols, o mundo se surpreendeu por que o Barcelona aplicou 8 gols no Santos! Ainda o Santos é reconhecido lá fora. Todos sabem desse time Tri da Liberta, Bi-Mundial, Octa Brasileiro, e revelador dos maiores craques: Desde Pelé até Neymar!
#Vai#Santos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário