domingo, 9 de fevereiro de 2014

Calor e sufoco... Da-lhe Di Stéfano Yuri!

Cícero, Damião e Geuvânio comemorando o primeiro gol do Peixe, marcado por Thiago Ribeiro (à dir.)

Na última Quinta-feira, o Santos viajou até Lins para enfrentar o Linense. No Estádio Gilbertão, o campo desfavorável, mega calor e torcida rival pressionando fizeram da partida um sufoco para o time do estreante Damião. Claro, todo mérito também pro time da casa, que tem uma bela equipe e um treinador com futuro promissor. Mesmo assim, o Peixe superou o sol e venceu, no limite, o Elefante do Noroeste por 2 x 1, graças ao goleador da Copinha, Stéfano Yuri, que entrou na vaga do Bigode grosso. Com os 3 pontos na bagagem, o glorioso da baixada se consolidou em primeiro do grupo C.
  • O Craque: Thiago Ribeiro. Muito criticado nas primeiras atuações do Paulista, diante do XV, Audax e Ituano, o atacante tem se redimido desde a goleada no clássico, quando marcou dois gols. Os 90 minutos no Gilbertão foram essenciais para Thiago recuperar a confiança e o bom futebol. Além de marcar o primeiro gol, depois de tabela com Cícero, ainda fez o lançamento para Yuri botar a bola na rede. Boa, Thiago!
  • O Lance: O gol salvador de Stéfano Yuri com o dedo de Oswaldo. O técnico colocou o garoto na vaga de Leandro Damião, e quatro minutos depois... Gol do moleque! Thiago roubou a bola no meio de campo, lançou perfeitamente para área, Stéfano chegou de trás, livre, e tocou na saída do goleiro. Gol com estilo de artilheiro!
  • Nota: 8. Não foi um jogo expecional! De ficar de pé e bater palmar pro Peixe. O primeiro tempo foi sonolento, sem muita emoção e vontade dos jogadores. Damião até marcou, mas o gol foi anulado corretamente. A segunda etapa salvou esse boa nota. A equipe estava mais elétrica e equilibrou o jogo, teve o azar de enfrentar uma defesa bem posicionada, por outro lado teve a sorte de ter dois atacantes eficientes para balançarem as redes nas poucas falhas da outra defesa. Nota justa!
 Obs: Ilustração do post será colocada amanhã.

2 comentários: