Todos Santistas estão cientes do que acontece com o nosso goleiro, Fábio Costa.
Desde 2009 que ele não joga uma partid oficial pelo Santos. Emprestado para Atlético-MG e com a proposta do Paraná, Fábio está ferido.
Levando em conta esta situação e seu apelido: fera; o título do texto é fera ferida.
Muitos desaprovam a atitude que fazem com o arqueiro, estou no meio desse "muitos", mas diferente dos outros, não culpo Laor pelo o que acontece.
Como Santistas, não podemos negar a resposta da pergunta: quantas vezes Fábio nos salvou? Podia fazer uma loucuras loucas demais, mas sempre foi dedicado em campo, não á toa que era o capitão. Podia ser um joguinho simples, uma vitória, mas ele foi o destaque pelo time não tomar gol, fazendo belas defesas.
Poxa, que Corintiano não dormiu com o Fábio Costa na cabeça, em 2002? O goleiro fechou o gol! Digo mais! Se não fosse ele, o título seria do nosso rival.
Partidas simples que no fim você fala: nossa, se não fosse o nosso goleirão...
Já disse isso muitas vezes, me referindo ao F. Costa.
É uma recompensa muito ruim para um ídolo de vários Peixeiros.
Humilhação? Acho uma palavra muito forte, mas é algo próximo.
Por outro lado, não culpo o Luiz Álvaro pela vida sofrida do guarda-redes, como diz em Portugal.
Lembramos que Fábio foi perdendo espaço na época de Marcelo Teixeira! Quando Luxemburgo assumiu em 2009, escalando o jovem Felipe como titular. O menino foi jogando bem, ganhando confiança e... ficou!
Em 2010, Laor assumiu o "trono" no Peixe. Felipe estava embalado, não teria sentido algum tira-lo da camisa 1, assim como não tinha sentido dá mais uma chance para Fábio, retornando de lesão. A filosofia de "meninos da Vila" deu vantagem para o mais jovem da posição.
No meio do mesmo ano, Rafael assumiu o posto da 1, depois de falhas de Felipe. Apresentou um bom futebol, titular até hoje e com título importante na bagagem. Nesta época, o arqueiro experiente foi para o futebol de Minas Gerais, para o Atlético-MG.
Se Rafael está bem, por que Laor o tiraria para colocar Fábio Costa? Não teria sentido e explicação alguma, apesar de Fábio está merecendo uma nova chance, Rafa não precisa perder uma.
Talvez o único erro do presidente e do Muricy foi deixar o herói de 2002 treinando em separado, o que diminuiu a alto estima e a confiança do profissional em si mesmo.
Agradeço, e muito, por Fábio Costa, pela sua garra debaixo do travessão, gosto bastante dele! As vezes jogo de goleiro, e me lembro das suas defesaças em jogos comuns, mas importantes.
O melhor que tem a fazer é: coloca-lo para treinar em coletivo, readquirir sua forma fisíca e empresta-lo para um clube que vai disputar a série A! Não precisa ser um clube de muitas tradições, como Cruzeiro e Internacional, por exemplo. Equipes conhecidas por surpreenderem no Brasileiro seria o ideal: Bahia, Figueirense e a recém-subida, Ponte Preta seriam bons caminhos.
É melhor fazer algo rápido, por que a fera está cada vez mais ferida...
BAHIAAA E TIME GIGANTE!!! KKK Dá uma olhada na matéria do Fábio Costa na Placar incrível. Mas acho que ele também não faz muito esforço, tenho certeza que já deve ter recebido proposta de time da Série B, por exemplo... Se eu fosse ele me aposentava, a torcida do Santos fazia uma festa, erguia uma homenagem e tava tudo certo...
ResponderExcluirhahahaha Tá Bahia é um time grande, eu considero. Mas foi dififil ele fazer esforço, ele foi perdendo a auto estima....
ResponderExcluirVou dar uma olhada na matéria da Placar.
Por: Vitor.