quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Yaya Renê!

Renê na apresentação com a camisa 5, nos jogos tomou conta da 7.
Em dois jogos no Paulista, Neymar mostrou ser fera, Montillo mostrou ser um bom meia, Arouca continuou seu futebol digno, mas um nome em especial conseguiu ofuscar esses craques. Seu nome é Renê Júnior, carinhosamente chamado de Yaya Renê pela nação. Esse jogador tem se mostrado muito importante em campo.

Como li no jornal "Lance", o volante da 7 foi criado na Favela, teve uma infância complicada, chegando á um momento que a vida já lhe apresentava a situação de escolha entre dois caminhos: O Esporte ou "bandidagem". Uma família humilde e uma mente totalmente competente e profissional. Já começa por aí o meu carinho pelo recém-chegado, antes de ser um bom jogador, é um bom caráter! Lutou pelo espaço, e conquistou, mostrando total confiança no seu taco.

Em campo, Renê é impecável na marcação. Sempre atento ao atacante que vem com a bola conduzida, ou que se movimenta para receber o passe. Um cuidado no desarme da bola, singelo e com um tempo impressionante. Calmo, soberano no combate um a um. Um jogador que tem vontade jogar, e que joga por prazer.

Além das roubadas de bola, Renê tem uma saída de bola que humilha qualquer jogador mais famoso por aí. Sabe aproveitar os espaços e fazer boas ligações de defesa para o ataque, podemos dizer que ele é o camisa 10 da defesa para o meio. Erra poucos passes, uma mira certeira. Não brinca em serviço, quando não dá para sair jogando, pensa, e dá o chutão, que não é um chutão sem direção, é um lançamento preciso.

Renê Júnior é guerreiro fora das 4 linhas, e modesto em campo. Se modéstia é algo totalmente importante em um ser humano, imagine em um time de futebol! Um time coletivo. Disciplinado dentro e fora do campo. Algo muito raro nos dias atuais.

No jogo de pouco antes, contra o Botafogo-SP, foram 12 desarmes, 52 passes certos e nenhum errado. Uma marca digna de craques como Xabi Alonso, Iniesta, Andreas Pirlo e Xavi.

O jogador tem tudo para crescer e ganhar destaque a cada vez mais. Ontem, merecidamente, teve seu nome gritado de pé. E isso, acredito, vai ocorrer muitas vezes mais em 2013.

Obs: Quem não entendeu, "Yaya" Renê é um apelido comparando o futebol do volante Santista com o do volante Costa Marfinês, jogador do Manchester City-ING, Yaya Touré. Ambos têm o estilo de jogo parecido.

2 comentários:

  1. Bacana teu blog também!!! Muita gente criticou essa contratação, mas desde o início imaginei que o Santos estava fazendo bom negócio. A prova taí, já no início da competição.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu por considerar o comentário que coloquei no seu blog! Vlw mesmo! E são numeros impressionantes! Não imagino mais o Neymar no Barça, imagino o Renê fazendo meio com Xavi e Iniesta! 52 passes certos é humilhante! kkkkk

    ResponderExcluir